sábado, 5 de janeiro de 2013

"O Poder da Lingua"

A Paz, hoje estou fazendo um um post esse é muito interessante pôs fala sobre "o po
der" que a língua tem... a bíblia nos fala no cap. 3 e uma parte do cap. 4 da epístola de Tiago, daí já da pra ter a noção como Jesus quis deixar claro sobre como devemos usar a língua já que nós temos o livre arbítrio. Dando uma pesquisada mais sobre o assunto encontrei um texto muito bom que da uma explicada sobre o que eu quis abordar a cima.

(Foto: http://blogchamadosparaamar.blogspot.com.br)
 Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais.
          Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor. O escravo retornou com belo prato.
          O mercador removeu o pano e assustado disse: - Língua ?!! Este é o prato mais delicioso?
          O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu:
          - A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água... iguaria... dizemos mamãe, fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos meu Deus, oramos, cantamos, dizemos eu te amo...
          O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento.
          O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento.
          -Língua, outra vez? Disse, espantado. -Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe...
          Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos. Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida. Diz um ditado que "falar é prata, calar é ouro".
          Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio... e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.
          Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física. A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes.

          O pecado da língua é tão sério que ocupa todo o capítulo 3 e parte do capítulo 4 da epístola de Tiago (QUEM AINDA NÃO LEU, NÃO DEIXE DE LER), no Novo Testamento. A Bíblia nos ensina que "os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos". (Pv. 10:20)
          Jesus, censurando os fariseus, disse-lhes que "a boca fala do que está cheio o coração." (Mt. 12:34)
"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." (Is. 48:17).
(texto extraído do site: http://pt.shvoong.com/)
(Fonte: http://blogchamadosparaamar.blogspot.com.br/)

E ae, como nós estamos usando nossa língua? será que é pra edificar?!
Fiquem todos na Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário